Sunday, November 30, 2008

O que foi, o que é

Verónica tinha acabado de acordar. Era cedo, mas não tinha mais sono e pensou que o melhor seria começar o seu dia.

Foram precisos apenas dez minutos para voltar anos e anos atrás no tempo. Para voltar a sentir tudo o que tinha sentido, para estar também presente na cena. Cena que trazia à memória e aos sentimentos mágoa, tristeza e dor de actos em que tinha ela própria sido figurante.

Ali, imóvel, com o corpo trémulo e o coração com palpitações a mil por segundo sentiu vontade de saltar para dentro da cama e tapar-se com os lençois, ou esconder-se debaixo de uma mesa tal como fez um dia quando criança, pensando que se não via ninguém, também, ninguém a veria. (raciocínio de criança que hoje lhe coloca um sorriso nos lábios ao ver o quanto inocente era).

As lágrimas ganharam vida própria, escorriam pela cara, não as conseguiu evitar, não as quis evitar, tinham que sair.

Respirou fundo, observou a cena, viu-se de fora, centrou-se na sua respiração e pensou que tudo o que um dia foi, tudo o que um dia viveu, faz parte do que hoje é. Ao fim ao cabo sabe que escolheu experienciar tudo o que foi. Sabe que isso foi essêncial para ser o que é, para estar onde está, para ser quem é.

Sorri.

Gosta do que é. Isso basta-lhe para sentir gratidão por todos os anjos que com ela partilham experiências, sejam de dor, sejam de contentamento. Ela sabe que a presença deles é fundamental no caminho.

Sabe, e é feliz!

Por agora é tudo...
...eu volto!

Beijos serenos,
Dark Moon

1 Comments:

Blogger Sérgio Minhós said...

Ainda bem que o sabes...

:)


SM

December 02, 2008 2:21 PM  

Post a Comment

<< Home