Sunday, November 19, 2006

A simplicidade das coisas

Sempre fui uma pessoa simples e que me delicio com as coisas mais simples e banais.

Adoro cheirar flores, porém sem as arrancar dos jardins. Nunca gostei de receber flores e quando o digo as pessoas olham-me como que a perguntar: como é que isso é possível? Ao que explico, eu adoro flores, só não gosto que as apanhem, nada mais, prefiro que as deixem nos jardins, é lá que ficam bem e não a secar numa jarra qualquer.

Adoro abrir a janela do meu quardo em noites de lua cheia e sentar-me no parapeito como se tivesse 10 anos, e lá ficar a contempla-la, ou então ir lá para fora e sentar-me no chão.

Adoro pegar na minha gata e ouvi-la fazer aquele barulhinho de quem está nas nuvens. Adoro a minha gata!

Adoro que me leiam, em tempos tive um namorado que lia para mim... Gosto muito de poesia, então um dia ofereci-lhe um livro do meu poeta preferido...mas ele nunca me leu...desconfio até que nunca terá lido um poema sequer do dito livro, hehehe.

Bem e como falei de poesia cá fica um belo poema...

O meu olhar é nítido como um girassol.

Tenho o costume de andar pelas estradas

Olhando para a direita e para a esquerda,

E de vez em quando olhando para trás...

E o que vejo a cada momento

É aquilo que nunca antes eu tinha visto,

E eu sei dar por isso muito bem...

Sei ter o pasmo essencial

Que tem uma criança se, ao nascer,

Reparasse que nascera deveras...

Sinto-me nascido a cada momento

Para a eterna novidade do mundo...

Creio no mundo como num malmequer,

Porque o vejo. Mas não penso nele

Porque pensar é não compreender...

O Mundo não se fez para pensarmos nele

(Pensar é estar doente dos olhos)

Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...

Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,

Mas porque a amo, e amo-a por isso,

Porque quem ama nunca sabe o que ama

Nem sabe por que ama, nem o que é amar...

Amar é a eterna inocência,

E a única inocência não pensar...
Alberto Caeiro


Por agora é tudo...
... eu volto!
Dark Moon

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tb adoro poesia. Gostei do teu blog, do teu texto...As coisas mais prazerosas da vida são as que não interessam aos olhos dos demais!!! Só nós sabemos apreciar as coisas mais simples da vida!!!!Beijo grande!

November 20, 2006 8:51 PM  
Blogger nmc said...

É bom saber aproveitar e sentir as coisas "simples" da vida...

:)

November 22, 2006 5:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Um dia também li poesia a uma namorada minha. E era Fernando Pessoa. ;)

Penso que foi esse o momento que marcou o princípio do fim. :(

Conclusão: Há coisas que não devem ser partilhadas.

Nunca mais leio poesia a nenhuma mulher. :)

December 13, 2006 3:52 PM  

Post a Comment

<< Home