Sunday, September 10, 2006

Teoria da Relatividade

Já foi descoberta há algum tempo por Albert Einstein e se de facto analisarmos as coisas vemos que as coisas porque passamos acabam por ser relativas...

Aquilo que nos parece sem solução hoje acabará por ter uma bem simples, o desgosto mais atroz acaba por passar e dar lugar a pensamentos que nos fazem crescer.

Quando hoje expriencio uma situação menos agradável, já não a vejo sem saída, como se calhar o viria há uns anos, vejo como uma fase, uma oportunidade para crescer. Consegui criar uma prespectiva de relatividade, de esperança, digamos, porque sei que vai passar, que a solução vai aparecer, que a tristeza vai passar para dar lugar a alegria e contenamento...é assim que é! Eu Sei!

É claro que poderá não ser fácil alterar padrões de pensamento, porém é possível. É possível se trabalharmos em nós, essa é a única forma que conheço (o que não quer dizer que não hajam mais) de podermos crescer, e de termos total controlo de nós próprios.

Há medida que fui crescendo fui tomando consciencia de atitudes, proximidades que me faziam mal, que me auto destruiam, digamos, como tal afastei-me de pessoas, situações, desligando-me cada vez mais de padrões auto-destrutivos.

Começei por ler livros, artigos, participar em seminários, a trabalhar as minhas emoções. Há medida que ia prosseguindo o meu caminho, ia-me sentindo cada vez melhor comigo mesma.

Nem sempre é fácil, por vezes há sempre situações que nós fazem tremer, mas a limpeza mental permite-me afastar dessas situações, contorná-las, transformá-las em crescimento.

Comecei a trabalhar a minha auto-disciplina e conseguentemente a fortaleger a minha auto-confiança. Comecei a acreditar em mim, no poder que tenho em transformar o pó em ouro. Sim, sou um alquimista. Alquimista da vida, transformo sonhos em realidade.

A escolha das palavras não é feita por acaso. De facto começei, mas ainda não acabei, o caminho continua, ainda tenho muito para crecer. No dia em que diga que já não tenho mais para crescer certamente não estarei aqui para escrever.

Olhar para trás e ver o caminho que percorri faz-me sorrir, faz-me ter consciência da importância das escolhas que faço.

No dia em que faço um quarto de século, olho à minha volta, respiro a natureza que tanto gosto, que tanta energia me transmite, olho para o infinito e digo bem alto: Sou Feliz

Por agora é tudo...

... eu volto!

25 Beijos, Dark Moon

0 Comments:

Post a Comment

<< Home