Thursday, April 20, 2006

----» SÊ «-----

Hoje sou feliz!

Acordei muito bem disposta, a noite descontraída depois de um belo momento dentro de água ajudou, certamente.

Hoje chove!

Tenho umas janela à minha frente que dão para a rua. Aqui consigo ver as crianças a brincarem, ...endiabradas, mas uma ternura...vejo as árvores e a chuva...

Gosto muito de chuva, está a ocorrer-me a música -"I´m Only Happy When it´s Rain"-... e com esta música lembro-me dos "cafés" que tomei à chuva, lol, inesquecíveis!!!

Hoje sinto-me inspirada, poética eu diria, e como tal vou deixar um poema do meu escritor/poeta preferido Fernando Pessoa no heterónimo de Ricardo Reis.


Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive

Ricardo Reis
Bem chego mesmo à conclusão q gosto de poesia...fazer o quê? Gosto. começo a ler e quase não consigo parar. Para fechar mais um belo poema do nosso isnpirado Ricardo Reis:
Segue o teu destino

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.
A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.
Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.
Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.
Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

Ricardo Reis
Por agora é tudo...
...Eu Volto!
Dark Moon

0 Comments:

Post a Comment

<< Home